Aqui estão algumas estratégias para estabelecer uma sala de aula estruturada e de apoio que encoraje o aprendizado, reforce a disciplina e aumente a autoestima.
1. Estabeleça regras e rotinas para alunos com TDAH.
2. Reduza possíveis distrações. Assente sempre os alunos que têm problemas com o foco em um lugar de baixa distração na sala de aula.
3. Permita movimento. Permita que o aluno se mexa, preferivelmente criando razões para o movimento, por exemplo, projetando atividades em sala de aula que permitam e incentivem o movimento.
4. Estabeleça uma relação positiva com os alunos que têm TDAH. Crie um mural para postar os interesses, fotografias, ou trabalhos artísticos dos alunos.
5. Evite atividades longas, subdividindo-as em tarefas menores. Intercale atividades difíceis com atividades mais interessantes.
6. Destaque palavras-chaves fazendo uso de cores, sublinhado ou negrito. Estimule o aluno a destacar e sublinhar as informações importantes contidas nos textos e enunciados.
7. Tente métodos alternativos de avaliação, como testes orais, dando tempo para que a criança processe e responda a questão.
Próximo: TDAH: mantendo a organização
Anterior: TDAH – Diagnóstico
Uma resposta para “PARA FAZER BRILHAR ALUNOS COM TDAH”
Os comentários estão desativados.