Os sintomas do TDAH podem assemelhar-se a outras condições médicas ou problemas de comportamento. Tenha em mente que muitos desses sintomas podem ocorrer em crianças e adolescentes. O diagnóstico de TDAH requer uma avaliação abrangente por um pediatra, psicólogo ou psiquiatra com experiência em TDAH.
Para uma pessoa receber um diagnóstico de TDAH, os sintomas de desatenção e / ou hiperatividade-impulsividade devem ser crônicos ou de longa duração, e prejudicar o desenvolvimento normal para sua idade.
A maioria das crianças com TDAH recebe um diagnóstico durante o ensino fundamental. Para um adolescente ou adulto receber um diagnóstico de TDAH, os sintomas precisam estar presentes antes dos 12 anos de idade.
Os sintomas de TDAH podem ser confundidos com problemas emocionais ou disciplinares, ou podem ser completamente ignorados em crianças calmas e bem comportadas, levando a um atraso no diagnóstico.
Adultos com TDAH não diagnosticada podem ter um histórico de desempenho acadêmico ruim, problemas no trabalho ou relacionamentos difíceis ou fracassados.
Fonte: The National Institute of Mental Health
Próximo: Para fazer brilhar alunos com TDAH
Anterior: TDAH em crianças
Uma resposta para “TDAH: diagnóstico”
Os comentários estão desativados.